Teosofia Prática – Dos pobres

  1. Devo reconhecer que no meu tempo, tenho visto muito poucos que colocaram os pés sobre a lua como a mulher (Apocalipse 12), e que confiaram em Deus para a sua subsistência.
  2. Pois, embora não haja caminho mais curto para a libertação de todo egoísmo e do regime do Espírito deste mundo, do que através da pobreza crística, — quase todos se envergonham dela, desprezam os seus partidários e os consideram como fariseus que querem atrair a atenção dos outros.
  3. Desejo do fundo do meu coração que todos os seres humanos se tornem semelhantes a Cristo, e considerem-no, acima de tudo, como sendo o seu muito querido Noivo;
    eles certamente abraçariam de bom grado a sua pobreza e agradeceriam eternamente a Deus por ela.
  4. Porque, Ele cuida dos seus filhos pobres, dá-lhes a sua santíssima fé, e não os deixa mendigar.
  5. Quem segue os meus mandamentos e os observa, ama-me;
    e aquele que me ama é amado pelo meu coração e eu o amarei e me manifestarei a ele, diz Cristo. João, 14,21.
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 4 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 4. Do ser humano interior » Dos pobres