Teosofia Prática – Da reação do mundo

  1. Eu nunca pedi dinheiro a nenhum rico, nem me curvei diante de Mamom;
    mas testemunhei livremente a Verdade, estigmatizei o Injusto e fui amado pelos ricos mais do que merecia.
  2. Quando eu vivia no Mundo, servindo o seu ESPÍRITO, eu tinha que fazer o que ele queria;
    mas quando a graça de Deus me arrebatou por dentro e fui repreendido e castigado por viver segundo o mundo, ele tirou-me a minha comida, tirou-me tudo e não me deixou uma camisa, pensando calcar-me aos pés.
  3. Ele perdeu a sua autoridade por isso mesmo;
    porque eu tenho servido a santa vontade de Deus, tenho suportado a minha dor;
    e, quando ele viu a sua derrota, pressionou-me intensamente e exasperou-me para além do limite, mas, pela graça de Deus, não conseguiu levar-me para o seu paraíso de VÉNUS.
  4. Ele ficou violentamente irritado e esforçou-se por matar à fome a pobreza de Cristo.
    Mas Deus, sabiamente, frustrou-o.
    Que para Ele sejam eternamente a glória, a honra, o louvor e a gratidão, - o poder, o reino, a força e a autoridade. Amém.
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 2 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 2. Do ser humano natural » Da reação do mundo