Teosofia Prática – Do permanecer firme

  1. Eu tinha proposto a mim próprio não conhecer mais nenhum ser humano, porque eu temia a razão que é hoje a rainha do mundo e que quer governar tudo, e porque tinha um pressentimento de que lutas fortes viriam por intermédio dos relacionamentos.
  2. Mas eu curvei-me diante do Espírito de Deus que dirigiu a minha vida e os meus laços contra a minha vontade e que se revelou a mim na minha oração como um bom amigo.
  3. Eu tenho que agradecer ao Altíssimo por ter arrancado a minha vida à vingança da morte e dos infernos e ao meu ódio por todos os seres humanos, e que nesta luta feroz contra Deus e os homens, não me deixou sucumbir.
  4. É triste, porém, que em trinta, só houvesse um que permanecesse firme, que colocou a sua fé em Jesus e que fosse o único a celebrar a onipotência do amor de Deus.
[ Anterior ] [ Índice do Capítulo 2 ] [ Seguinte ]

Início » Textos » Teosofia Prática » 2. Do ser humano natural » Do permanecer firme