Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 11 de Dezembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
345. (Porque verdadeiramente) → o fruto dos bons trabalhos é glorioso, e a raiz da Sabedoria não acaba. Sb 3, 15. 345. Porque o fruto dos bons trabalhos é glorioso e a raiz da Prudência não morre.


  • O fruto dos bons trabalhos - Dos trabalhos dos seres humanos quer dizer daqueles que se estudam com todas as suas forças, a Sabedoria de Iahweh conduzindo e ensinando, a reduzirem-se à simplicidade da Monada.

    Estes são como a árvore que é plantada ao longo dos cursos de água que dá o seu fruto no seu tempo, e cuja folha não cai; em Todas as Coisas, que eles fizerem, quais quer que elas sejam, eles prosperarão. Ver o Salmo 1 na totalidade.

    Pelas ações destes (não dos loucos) e pelos seus trabalhos e ações ser-lhes-á inspirado por Deus de bem querer, conhecer, ser e poder; assim como Zadith, filho mais velho de Hamuel o indicou a um pequeno número (ao tratar da obra Físico-Químico-Católica); nós próprios explicamos um pouco aqui e ali na exposição deste Prólogo.

    Que aquele que pode compreender, compreenda.

    Aqui esconde-se um arcano muito grande, observado por um pequeno número.

    Deus queira que pela minha admoestação tão fiel os loucos se tornem Sábios.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 11 de Dezembro