Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 26 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
330. Mas quem → pecar em mim ferirá a sua alma. Todos aqueles que me odeiam amam a morte. Pr 8, 36. 330. Mas quem peca contra mim despreza a sua alma; todos aqueles que me têm ódio amam a morte.


  • Pecar em mim - Aquele, peca puramente contra a Sabedoria eterna e comete um crime de lesa-majestade Divina, quem se ri grosseiramente da sua Lei, da sua Doutrina e das suas admonições tanto fiéis como amigáveis, e pelo contrário despreza negligentemente o testemunho da consciência; faz injúria contra si próprio (cego pelo diabo), porque se oprime todo, frustrando o Corpo, o Espírito e a Alma (Macro e Micro-Cosmicamente) da Benção Divina.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 26 de Novembro