Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 17 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
260. E contigo a Sabedoria → que conhece as tuas obras, que estava presente quando tu fazias a órbita das terras e que sabia → o que agrada aos teus olhos, e que retidão nos princípios. Sb 9, 9. 260. E contigo está a Sabedoria que conhece a tua obra, que estava presente quando tu fizeste o Mundo, que sabe o que é agradável aos teus olhos e o que é reto nos preceitos.


  • Que conhece as tuas obras - Porque Todas as Coisas foram feitas pelo Verbo (Sapientíssimo, versículos 156 e 162); e sem ele, nada daquilo que está feito não foi feito (Jo 1, 3).

    Nota: Visto que se deve acrescentar fé a qualquer artesão nas coisas que se referem à sua arte, e que Todas as Coisas foram feitas pela Sabedoria; por essa razão escolhe-a por preceptora em Todas as Coisas boas; acrescenta fé à Doutrina desta só e única.

    É ela que, pela Lei e pela Doutrina deste Anfiteatro, te conduzirá na verdade Físico-Química, Mágica, Cabalística, Total.
  • O que agrada - Porque não? Porque ela é a Sabedoria do Pai, a assistente das suas residências e a conselheira do Eterno, desde a eternidade.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 17 de Setembro