Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 15 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
258. → Tu elegeste-me Rei ao teu povo e juiz dos teus filhos e das tuas filhas. Sb 9, 7. 258. Tu elegeste-me Rei do teu povo e juiz dos teus filhos e das tuas filhas.


  • Tu elegeste-me Rei, etc. - À imitação desta Oração, todo aquele que seja amante e estudioso da Teo-Sofia pode e deve também formar as suas orações, alterando o que deve ser alterado (de acordo com a diversidade da vocação cada um), e dizer: Tu, Senhor, que me constituíste Teólogo, Jurisconsulto, Médico, Físico, Governador, Escolástico, Mecânico, etc., e que me ordenaste que edificasse a tua Igreja, de prestar justiça, de santificar os doentes, de interrogar o livro da Natureza, de administrar o direito e a justiça, de formar a juventude, de dispor isto ou aquilo, etc., etc., dá-me a Sabedoria afim de que, etc.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 15 de Setembro