Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 23 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
235. Assim, o Desejo da Sabedoria conduz → ao Reino Eterno. Sb 6, 21. 235. A procura da Sabedoria conduz portanto ao Reino.


  • Ao Reino Eterno - Quer dizer de Deus.

    Se tu procurares acima de tudo este Reino (cujo começo está nesta vida e o complemento na vida futura) e a sua Justiça, todos os outros dons, quer dizer os tesouros imensos e os frutos infinitos da Sabedoria ser-te-ão dados.

    Este Reino é o Sabat dos Sabats, a Jubilação última (segundo a Doutrina dos Cabalistas, resumida por nós na segunda figura deste Anfiteatro) e a Terra dos vivos, quer dizer a imortalidade que é a vida eterna onde nós teremos as alegrias muito doces e muito suaves ao vermos a glória de Deus face à face, ou desfrutando de Deus ele próprio, da eternidade na eternidade.

    SUMÁRIO: Procura primeiro Catolicamente o Catolicon Tri-um (como ensina o nosso Anfiteatro) que é possuir a Agnição de Deus, conheceres-te a ti próprio e principalmente dentro da Natureza e a Arte excelente, quer dizer, eu ouso afirmar, a Pedra Filosofal; então portanto, se tu Oras cristãmente e se tu Laboras sabiamente (diferentemente de acordo com as diversas circunstâncias) Todas as Coisas, especiais ou particulares, em todas as coisas possíveis (se agradar a Deus; versículo 1) te serão concedidas.

    Recebe o Reino de beleza e o Diadema de esplendor da mão do Senhor, porque a sua direita te cobrirá e o seu braço santo (psi) te defenderá (Sb 5, 17).

    «Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente» (Sl 90, 1).

    Tu serás protegido pela mão de Deus e tu verás as maravilhas de Deus (Sb 19, 8).

    Em todos os tempos e em todos os locais, Deus te Assistirá. Idem, versículo 20.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 23 de Agosto