Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 2 de Julho


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
183. → Em todas as tuas vias (portanto, ó mortal) reconhece o Senhor e a Ipseidade dirigirá as tuas veredas. Pr 3, 6. 183. Em todas as tuas vias reconhece-O, e a Ipseidade dirigirá as tuas veredas.


  • Em todas as tuas vias - Em todos os teus negócios e labores, pensa, propõe a ti próprio como tutor e segue-o a Ele Próprio que é a Sabedoria do Pai, a Sabedoria feita carne para nós, no qual (como numa mina), estão escondidos todos os tesouros da Sabedoria e da Ciência (Cl 2, 3).

    E também (Cl 3, 17), o Apóstolo ordena-nos: Tudo aquilo que vocês fazem, em verbo ou em obra, façam-no em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    É portanto junto de Iahweh, pela sua Ciência incarnada, que todas as pessoas adquirem Teo-Soficamente os Dons e os Bens da Sabedoria; Ele Próprio (HV) sozinho dirige os passos das minhas cogitações e dos labores das minhas mãos; o motivo é porque somente ele concede com largueza o feliz sucesso.

    Ó Chokmah, Sabedoria de Deus! Ó Binah, Prudência de Deus! Jesus, Sabedoria incarnada de Iahweh tende piedade de mim e ensina-nos a verdade, no Oratório e no Laboratório. Amém.

    Ver a figura segunda deste Anfiteatro, e o versículo 106.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quarto grau » 2 de Julho