Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 10 de Maio



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
130. Não te inclines → à direita nem à esquerda; afasta o teu pé do mal. Pr 4, 27. 130. Não te inclines à direita nem à esquerda; desvia o teu pé do mal.


  • À direita - À direita inclinam-se aqueles que se tornam insolentes nos negócios prósperos; à esquerda aqueles que são quebrados pela adversidade.

    À direita inclinam-se os que por promessas, e à esquerda por ameaças, se desviam da retidão.

    Não sejas nem demasiado duro nem demasiado frouxo: (no justo meio tu estarás perfeitamente em segurança); não sejas nem avaro nem pródigo; mas liberal, afim de não dissipares os teus bens com profusão, nem esconderes os teus tesouros por avareza, porque um e o outro são males dos quais tu deves desviar o teu pé.

    Porque o diabo e o mundo lançam armadilhas e reptos, tanto à direita como à esquerda, de modo que se tu não podes ser agarrado pelos laços da luxúria será pelas cadeiras e pelos laços da avareza, pelos quais o coração do ser humano se afunda na perdição.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 10 de Maio