Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 28 de Abril



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
118. E abandona → o guia da sua puberdade e esqueceu o → seu pacto com Deus. Pr 2, 17. 118. Que deserta o guia da sua adolescência e esqueceu o seu pacto com Deus.


  • O guia da sua puberdade - Quer dizer Deus ele próprio; que, pela sua Sabedoria, no Grande Livro da Natureza, na Lei (no Micro e no Macrocosmo) Divinamente transmitida, no seu Verbo escrito, desde o início do mundo, a desviou da malícia e convidou a seguir a via Real da Verdade, e a chama e a convida ainda hoje.
  • O seu pacto com Deus - A exemplo do seu Pai, quer dizer, o diabo que não perseverou na verdade (Jo 8, 44), e de quem ela é a filha muito obediente.

    Todos aqueles que se juntam e se conjugam com ela em casamento, esquecem completamente o seu pacto com Deus, e constituem-se filhos do diabo, e têm por parente o inimigo de Deus, da Criatura, da Natureza e de todo o género humano.

    Eine ehrlich Gesellschaft! Uma companhia honesta! Afim de que tu estejas prevenido, eu aviso-te, amigo.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 28 de Abril