Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 19 de Janeiro



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
19. → Como princípio da Sabedoria, possui a Sabedoria; e com tudo aquilo que possuis, adquire a Prudência. Pr 4, 7. 19. O princípio da Sabedoria é portanto adquirir a Sabedoria, e → com todas as tuas riquezas adquire a Inteligência.


  • Como princípio da Sabedoria - Importa que o teu conselho, em todas as teus ações, teóricas ou práticas, seja o Espírito da Sabedoria de Deus, Ruach Hhochmah El, o Anjo do grande conselho. Em Júpiter (Jove), quer dizer Iahweh, está a Sabedoria Ipsíssima, a Musa das Musas, a Origem da Poesia, dizia muito sabiamente a antiguidade pagã.
  • Com todas as tuas riquezas - Pelos Bens do Corpo, da Alma e da Fortuna, pela totalidade absoluta daquilo que tu possuis; por todo o teu coração, toda a tua alma, todas as tuas forças, todo o teu espírito, Deus to inspirando e to dando. Donde o Sábio diz: Eu dirigi-me ao Senhor; rezei-lhe e disse com todo o meu coração, (versículo 251).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 19 de Janeiro