Anfiteatro da Sabedoria Eterna - Conclusão 4


Eu Acrescento

  • Agora portanto, vós ó mortais, nesta página Final, vocês que adoram Iahweh e aos quais a Sabedoria tem um pouco no coração, tantas vezes avisados por Mim, amador e filho e amado da Teosofia (que toda a inveja esteja distante desta afirmação) pela inspiração e pela graça de Deus (de quem eu fui sempre sujeito e, Louvor a Iahweh, eu sou ainda nesta presente Obra que eu ofereço aos seres humanos) neste Anfiteatro pelo Catolicismo simples da Verdade e o simplismo católico da Verdade, Cristiano-Cabalisticamente, Divino-Magicamente, e mesmo Físico-Quimicamente, quer seja pela Escritura ou a Pintura, não sofisticamente falsas ou impudentemente mentirosas, mas tais que, santamente, gravemente e irrefutavelmente o confirmam a Sacro Santa Escritura Bíblica, o livro universal da Natureza e a Consciência do Ser Humano Divinamente infuso, pelo método tri-uno, tal como ninguém antes de mim até aqui (sem glorificação ignara; porque não me seria permitido de confessar a verdade) o tinha mostrado ortodoxamente e graficamente, eu peço-vos, digo eu, não desprezem a Doutrina da Sabedoria Eterna, única verdadeira, e a Doutrina tanto santa quanto salutar fundada na Sacro Santa Escritura Bíblica, o Livro Macro-Cósmico da Natureza, e a Lei Divinamente escrita nos nossos corações; mas ascendam agora Teosoficamente Para e Dentro deste Anfiteatro da Sabedoria Ela Própria, e à Porta deste pela Escada dos seus sete Graus; nele, observantíssimos das Sete Leis que aí estão juntas, entrem com uma devoção não hipócrita, e contemplem-n'A cuidadosamente quer com os olhos da Alma como com os do Corpo, purificados tanto penitencialmente como ritualmente das seduções sórdidas das asperezas e das fantasias do espírito; e vocês caminharão sabiamente, digo eu, para a vossa salvação, quer temporal quer eterna, Amém.
Tenho Dito.

Quem Está Bem Instruído Na Via Reta
Já Percorreu Uma Boa Parte
Do Difícil Itinerário.


[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sétimo grau » Conclusão 4