Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 22 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
326. Comigo estão → as riquezas e a glória, a justiça e as obras soberbas. Pr 8, 18. 326. Comigo estão as riquezas e a glória, as coisas estáveis e a justiça.


  • As riquezas e a glória, etc. - Os bens numerosos e grandes; as riquezas não apenas de sempre, e duradouras na eternidade, mas também pecuniárias e temporais.

    Donde é evidente que as riquezas não são condenáveis em si próprias, visto que elas são um Dom singular da Sabedoria provenientes dos trabalhos da Sabedoria.

    Contemplem, eu vos peço, ao menos o uso de uma obra Físico-Química, Católica (eu calo-me agora de boa vontade sobre as obras Cabalísticas e Mágicas), ou dos frutos transmutatórios, anotadas verdadeiramente nas terceira e quarta partes deste Anfiteatro, vocês admirarão as forças e os Segredos da Sabedoria na Natureza (pela arte) e vocês serão afirmados na Verdade pela verdade dos Tesouros Naturais da Sabedoria Eterna, vocês que são estudantes teoricamente e praticamente da Sabedoria verdadeira. Ver os versículos 30, 314, 315 e 319.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 22 de Novembro