Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 19 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
323. Comigo (diz ulteriormente a Sabedoria Ela Própria) está o Conselho e a Equidade; minha é a Prudência; minha a Fortaleza. Pr 8, 14. 323. → Na minha possessão está o Conselho e a Sabedoria, eu sou a Inteligência; minha é a fortaleza.


  • Na minha possessão está o Conselho e a Sabedoria - Não dos sábios insipientes deste mundo imundo, reinando impiamente aqui e acolá no Estado Eclesiástico e Político, pela astúcia do diabo, ou Pagãmente em certas escolas contra a Sabedoria verdadeira (que ensina pela simples verdade e verdadeira simplicidade, ou Teo-Soficamente, ou Fisicamente, ou Físico-Quimicamente, ou Físico-Magicamente, etc., em e pelos livros da Sacro Santa Escritura, da Natureza e da Alma pura) orgulhosamente (ó dor!) segundo as divagações de certos Pagãos, e seduzindo impunemente a juventude.

    Só à Sabedoria Eterna pertencem o Conselho, a Sabedoria, a Prudência e a Fortaleza; sem o sopro do Espírito da qual ninguém será alguma vez verdadeiramente Sábio, Filósofo, precioso no Conselho, Prudente, Forte; sem a inspiração e a ilustração da qual não existe nenhuma doutrina verdadeira, sólida e sã.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 19 de Novembro