Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 11 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
315. → E uma boa deleitação na sua amizade, e honras sem deflexão nas obras das suas mãos, e a Sabedoria na evolução da sua linguagem e a grande reputação na comunicação dos seus Discursos. Sb 8, 18. 315. E uma boa deleitação na sua amizade e riquezas inesgotáveis nas obras das suas mãos, e a Prudência na sua conversação e no seu colóquio, e a glória na comunicação dos seus discursos.


  • E uma boa deleitação na sua amizade - Três coisas são mandadas aqui ao filho da Ciência: 1º a Amizade da Sabedoria Eterna; 2º seguidamente os seus trabalhos; 3º por último a sua conversação.

    Ninguém pode verdadeiramente ser feito participante dos seus trabalhos e do seu colóquio antes de ter contratado anteriormente com ela própria uma firme e inviolável amizade, o que não se pode fazer senão pelo abandono e o repúdio da sabedoria mundana imunda.

    E por fim tu poderás desfrutar da Amizade da Sabedoria Eterna, desta deleitação que não traz consigo nenhum arrependimento (ametamelêta); nos seus trabalhos, riquezas honestas; no seu colóquio, a prudência e glória.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 11 de Novembro