Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 10 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
314. → Tendo pensado nestas coisas em mim, e comemorando no meu coração, → porque a imortalidade está na cogitação da Sabedoria, Sb 8, 17. 314. Tendo portanto considerado estas coisas em mim com o maior cuidado da alma, considerando que a imortalidade está na cogitação da Sabedoria,


  • Tendo pensado nestas coisas em mim, etc. - Não ligeiramente, não superficialmente, mas estudiosamente e cuidadosamente no meu coração, pesando todas as coisas, quer dizer os tesouros, os labores, os frutos e utilidades da Sabedoria, na balança da alma.

    O nosso Sábio conjugou o estudo e a meditação com os trabalhos empreendidos na Sabedoria; no qual deve ser estudiosamente imitado por nós, em Orando e Laborando ao mesmo tempo.
  • Porque a imortalidade está, etc. - Ele colocou aqui um sumário das utilidades da Sabedoria, das quais já foi falado prolixamente nas linhas precedentes.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 10 de Novembro