Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 9 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
313. Os Reis terríveis → temer-me-ão quando me ouvirem; ver-se-á que eu sou bom → na multidão, e forte na guerra. Sb 8, 15. 313. Quando os Tiranos formidáveis me ouvirem tremerão; ver-se-á que eu sou bom na multidão e corajoso na guerra.


  • Temer-me-ão, etc. - Eu serei formidável para os meus adversários e inimigos, e a Sabedoria (que está comigo) espalhará o terror entre eles, ela que me foi concedida a título de esposa pelo Senhor.
  • Na multidão, etc. - Em tempos de paz eu aparecerei bom para o vulgar, por causa da Justiça pela qual os seres humanos são chamados bons, e forte em tempo de guerra, por causa da Sabedoria que é melhor do que as forças do corpo (versículo 63).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 9 de Novembro