Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 7 de Novembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
311. → Eu obterei ainda por Ela a imortalidade, e ficarei em memória eterna para aqueles que virão depois de mim. Sb 8, 13. 311. Por causa dela eu obterei a imortalidade e deixarei a minha memória sempiterna para a posteridade.


  • Eu obterei por causa d'Ela a imortalidade - Porque a Sabedoria dá a glória eterna.

    E se o que diz o Pagão é verdadeiro: A musa das pessoas dignas de louvores impede-as de morrer, quanto isso é mais verdadeiro do nosso Sábio?

    Porque a memória do justo é acompanhada de louvores: o nome dos ímpios apodrecerá (Pr 10, 7).

    A memória do Sábio está sempre em benção.

    Porque os livros são vasos de memória e o renome perpétuo dos Sábios.

    Assim eu, Henri Khunrath, de Leipsig, Doutor em Medicina, amador de Teo Sofia, por este Anfiteatro (Laos a Deus) deixarei à posteridade uma boa e honesta memória entre os bons; mesmo no desprezo do diabo e das suas descamações.

    E apesar de eu não ser acompanhado pelo fardo do discurso, sabe que eu procurei antes a verdade da causa que o ornamento da locução.

    Presto assim graças ao meu Deus daquilo que eu quis mostrar (graças a Deus) este sinal de virtude (Sb 5, 14).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 7 de Novembro