Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 27 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
300. Porque → Deus não ama ninguém, a não ser aquele que habita com a Sabedoria. Sb 7, 28. 300. Deus não ama ninguém, a não ser aquele que habita com a sabedoria.


  • Deus não ama ninguém, a não ser, etc. - Esta frase do Sábio atingiu (eu atesto diante de Deus) a minha alma quando eu a li.

    Bom Deus, o que é isto? Deus não ama ninguém a não ser aquele que habita com a Sabedoria; que caminha nas suas vias; que ama Deus com todo o coração e o seu Próximo como a si próprio; que acima e antes de todas as coisas procura o reino de Deus; que teme Deus e opera a justiça; quer dizer o Teósofo que só ele é a residência da Sabedoria verdadeira, obedecendo à sua mirifica soberana, tendo-se dado todo inteiro (de Corpo, de Espírito e de Alma) só a ela e servindo-a; ou pelo menos procurando-a (versículo 1). Ela procura todas as pessoas.

    Ninguém pode servir dois mestres: a Sabedoria Eterna e o mundo imundo.

    Há o costume de dizer, neste estudo tão devoto e tão santo, tão honestamente frutuoso, para o próximo e para nós próprios: Quando o mundo é amigo (Freund), Deus é inimigo (Seind), e vice versa (Tg 4, 4).

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 27 de Outubro