Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 22 de Outubro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
295. → O começo e a consumação e o meio dos tempos, as permutações das vicissitudes e as consumações dos tempos, Sb 7, 18. 295. O começo, o fim, o meio do tempo, → as vicissitudes dos solstícios, e → a variedade das estações,


  • O começo e a consumação - Isto pelos Astros, como num Alfabeto Celeste, pode ser lidos e sabido por um Mestre exercitado na Astronomia e na Astrologia.
  • As vicissitudes dos solstícios - As mutações das versões, quer dizer as conversões do Sol que são duas; uma invernal pela qual ele começa a aproximar-se de nós; a outra estival, quando ele cessa de progredir para mais longe, mas começa a retornar para os Círculos inferiores (que foram encontrados, para grande vantagem do estudo).

    Os dois solstícios são chamados êliou tropai, versões do sol, de onde os trópicos tiraram o seu nome.
  • A variedade das estações - As comutações dos tempos. Consulta aqui as Efemérides do Ar de Mizaldus e o Prognosticom Meteorographicon perpetuum de Scultetus.

    Idem, as observações e a prática de Sauwern. Não falta nada para cada tempo.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Sexto grau » 22 de Outubro