Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 28 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
271. → Eu pedi-Te (além disso) Duas Coisas; não mas negues antes de que eu morra. Pr 30, 7. 271. Eu postulei para ti por duas coisas; não mas proíbas antes de que eu morra:


  • Eu pedi-Te Duas Coisas - O Rei muito sapiente considerando o ser humano e a vida interiores e exteriores pede a Deus a governação de um e do outro.

    Para a alma, ele escolhe e pede o afastamento da vaidade e da mentira; para o corpo, a mediocridade da fortuna.

    Porque o ser humano deixado só a ele próprio cai nas trevas e nos erros do espírito e ele abandona-se também à felicidade externa e ao sucesso.

    Porque, da piedade e do temor do Senhor que é a fonte da Sabedoria, flui toda a prosperidade de todo o corpo e da vida externa.

    Assim o ser humano será essa árvore que é plantada ao longo do percurso das águas, que dará fruto no seu tempo, cuja folha não cairá; e todas as coisas que ele empreenderá prosperarão, Sl 1, 3.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 28 de Setembro