Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 7 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
250. E como eu me tornava melhor, → eu vim para um corpo não sujo. Sb 8, 20. 250. Porque verdadeiramente eu me tornava bom, eu entrava num corpo impoluto.


  • Eu vim para um corpo não sujo - Eu apliquei-me à pureza do Corpo, do Espírito e da Alma que nos torna muito familiares com os Anjos e capazes de receber o Espírito Santo.

    Porque não há vício ao qual seja tão diretamente oposto este Espírito Hochmael, amador de pureza, que a impudência; ele nunca se repousa e nunca se deleita tanto quanto nas almas virginais purificadas pela loção Teo-Sófica.

    Porque é o mesmíssimo Espírito da Sabedoria; incontaminado, versículo 134. Ver os versículos 158 e 218.

    Vestidos desde a manhã nós lavamos a nossa face afim de que nada de sórdido aí permaneça, quanto maior deve ser o cuidado de lavar a nossa alma afim de que nós a ofereçamos amável e bela ao Senhor.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 7 de Setembro