Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 3 de Setembro


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
246. → Pela misericórdia e a verdade, é resgatada a iniquidade; e no Temor do Senhor nos afastamos do mal. Pr 12, 6. 246. Pela misericórdia e a verdade, é resgatada a iniquidade, e no temor de Iahweh nos afastamos do mal.


  • Pela misericórdia e a verdade - A misericórdia significa tanto a misericórdia de Deus para conosco, como a nossa Caridade para com o próximo.

    E está aqui esse espírito de verdade, tendo retamente o sentimento de Deus, atribuindo a ele apenas o louvor da verdade, que segundo as promessas que ele nos fez, perdoa, se apresenta, traz socorros e comunica os segredos àqueles que o invocam, em espírito e verdade, revela os mistérios, cumula de Bens e de Dons inúmeros e infinitos.

    Salomão ensina a declinar do mal, àqueles que temem Deus (com um temor filial que é o mesmíssimo amor, versículo 210), que o crêem e crêem nele, que amam o próximo com todo o coração.

    Sê portanto misericordioso e sincero para com o próximo, afim de que tu sejas cumulado por Deus, com a Misericórdia e a Verdade Divina.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 3 de Setembro