Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 8 de Agosto


Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
220. → Se tu A procuras como se fosse prata e se tu escavas para a encontrar → como para os tesouros: Pr 2, 4. 220. Se tu a procuras como a prata e se tu a procuras como aos tesouros.


  • Se tu A procuras - Se, Cristãmente, tu estimas menos as vaidades do mundo imundo que a Sabedoria, tão esplêndidas e pecuniárias que elas sejam, e se tu procuras a Sabedoria.

    Mas, dirás tu, Onde, por quais auxiliares, Porquê, Como, Quando?

    Escuta; bate às portas da Sofia supraceleste, indicadas no versículo 48, no Oratório e no Laboratório, seguindo as Leis e a Doutrina deste Anfiteatro, e tu encontrá-la-ás, se Deus ajudar.
  • Como para os tesouros - Na terra mundana e nas profundezas das montanhas e dos rochedos, as fontes dos bens foram escavadas para aí encontrar tesouros.

    A terra da Sabedoria é o Livro tri-um, Católico, quer dizer da Sacro Santa Escritura, e da Natureza, e da nossa Alma Divinamente iluminada; perscruta com ardor as riquíssimas veias daquela segundo as Leis e a Doutrina deste presente Anfiteatro, e tu encontrarás a Sabedoria, se Iahweh to acordar; escava-a seguidamente Cristiano-Cabalisticamente, Divino-Magicamente e Físico-Quimicamente, como para aí procurar tesouros, seguidamente esconde-a prudentemente na caixinha do teu coração; e eu ouso então prometer-te, eu que escrevo verdadeiramente isto, que tu agradarás a Deus, que tu receberás a vontade do Senhor, que tu obterás dele, por Ela, nos teus negócios, conselhos e labores, de bem querer conhecer, ser e poder; e assim tu atrairás a salvação do Espírito e da Alma.

    Ele não há calamidade, crê-o bem, ou torrente de adversidades asfixiando assim o ardor impetrando daquele que adere a Deus pela fé, que não possam ser restituído pela Pedra da Sabedoria que rejeitaram aqueles que construíam (Sl 118, 22; vulg. 117, 22).

    A Pedra, é a Sabedoria feita carne.

    É Jesus Cristo que possui a fonte do fogo celeste e a veia das águas vivas que jorram na vida eterna.

    Isto foi feito pelo Senhor e é um milagre aos nossos olhos, diria eu junto com o Salmista.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Quinto grau » 8 de Agosto