Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 18 de Abril



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
108. → Que o teu espírito não seja arrastado pelas vias dela, e que tu não te percas nos seus caminhos. Pr 7, 25. 108. Não voltes o teu coração para as suas vias, e que tu não erres nos seus caminhos.


  • Que o teu espírito não seja arrastado - A Sabedoria mundana é uma meretriz, porque pelas suas atrações carnais, pelo fausto, a arrogância, o orgulho, as voluptuosidades, as honras, as riquezas, ela atrai os espíritos dos seres humanos; contudo a Alma humana não é iluminada por todas essas coisas, mas pelo contrário é coberta de trevas, corrompida e suja.

    Os seus caminhos são caminhos de decepção que não conduzem ao verdadeiro fim dos seres humanos, à verdadeira e eterna Sabedoria, mas à morte e à confusão.

    A Sabedoria Divina é uma virgem que não se junta, não se casa e não copula com as almas impuras, mas com aquelas que estão imbuídas do temor de Deus e que ela ilumina pela sua pureza, e que ela conduz à fonte da Sabedoria e à luz primordial, Jesus Cristo, do qual ela é a esposa.

    Ver mais abaixo, o versículo 117.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Segundo grau » 18 de Abril