Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 16 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
75. Porque aqueles que tiverem guardado → a Justiça serão julgados com justiça; e → aqueles que tiverem aprendido os deveres encontrarão com que responder. Sb 6, 11. 75. Porque aqueles que tiverem conservado santamente os direitos e os deveres de Santidade → serão vistos como santos, e aqueles que forem instruídos terão com que responder.


  • A Justiça - Divina; divinamente transmitida e escrita na Sacro Santa Escritura, na Natureza e nas nossas Consciências.

    Aqueles que guardarem esta Justiça serão julgados justamente, porque a própria Sabedoria prestará testemunho diante do seu pai àqueles que foram e que são os filhos da Doutrina e da Disciplina, os fieis amados da Sabedoria.
  • Serão vistos como Santos - Não aqueles que seguiram a sombra da justiça e da santidade, «morfôsin ekoutes tês eusebeias», «Die nur einen schein heben der Gottseligheit», quer dizer unicamente uma aparência de piedade; mas aqueles que tiverem sido realmente os órgãos da justiça, da piedade e da santidade, pelos quais a fé viva e o Espírito Santo terão exercido as verdadeiras obras da justiça e da piedade; serão julgados como Santos, quer dizer terão o vivo testemunho da piedade e da fé salvíficas que responderão por eles.
  • Aqueles que tiverem aprendido os deveres - que são verdadeiros, retos e justos, em Todas as Coisas Possíveis.

    Onde? No livro de Deus, católico, tri-um, quer dizer da Sacro Santa Escritura, da Natureza, e da nossa Alma purgada e Divinamente iluminada.

    Porque Iahweh é verdadeiramente a alma da Alma.

    E de que maneira? Teosoficamente, Fisicamente, Físico-Medicamente, Físico-Quimicamente, etc., como ensina este Anfiteatro; em Orando e Laborando, versículo 187.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 16 de Março