Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 13 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
72. (Porque) não há Sabedoria, não há prudência, não há conselho → contra o Senhor. Pr 21, 30. 72. Ninguém tem Sabedoria, nem Inteligência, nem conselho contra Iahweh.


  • Contra o Senhor - Porque toda a verdadeira Sabedoria está do lado de Deus; a verdadeira Sabedoria não pode combater contra Deus; porque a Sabedoria que está contra Deus não é a Sabedoria de Deus, mas a sabedoria do mundo; ela não tem Deus por autor, mas o diabo.

    É portanto uma loucura, que as trevas combatam contra a Luz, semelhante à luta da mosca que combate contra o elefante.

    A Sabedoria de Deus é a Luz que nenhuma Filosofia humana pode obscurecer; ela é mais Luminosa que qualquer habilidade humana ou serpentina; é por isso que ela penetrará, derrubará e obterá a palma contra qualquer sofisticação.

    Quando brilhar a hora e o dia da verdadeira Sabedoria, todas as larvas da filosofia mundana se desvanecerão.

    Assim como quando se levantou o sol de justiça, Jesus Cristo, todas as sombras e todas as larvas das religiões profanas se desvaneceram; e é em vão que as trevas das falsas religiões se esforçam ainda por apagar este esplêndido Sol; (porque aquilo que Deus decretou não pode ser alterado pelos homens).

    E tal como os Judeus se esforçaram em vão por reconstruir e por instaurar o templo de Jerusalém, assim virá em breve o tempo em que emergirá a Nova Luz Teosófica, que os nossos minúsculos Sábios se esforçarão em vão por apagar.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 13 de Março