Anfiteatro da Sabedoria Eterna - 5 de Março



Versão antiga ou Vulgata Passagens citadas da Sacro Santa Escritura Nova tradução dos Provérbios a partir do hebreu, e da Sabedoria a partir do grego
64. Escutem portanto (também) ó Reis e compreendam; estejam informados, juizes da terra inteira. Sb 6, 2. 64. → Escutem portanto, Reis, e prestem atenção, e estejam informados, juizes da terra inteira.


  • Escutem portanto, Reis - Vocês todos que colocam a vossa confiança nas armas e nas guerras; porque não formam os vossos exércitos com soldados da Sabedoria, aplicando-se à Divina Cabala e à Magia Celeste, que protegeriam os vossos estados e combateriam com as armas da Sabedoria e da Prudência?

    Porque é que não procuram os vossos José e os Daniel que têm um apoio muito firme e têm armas na virtude e na Sabedoria Divina e Natural?

    Pela palavra Reis, o Sábio entende também aqui todos os Magistrados, os Reitores e os governadores Eclesiásticos, Políticos e Escolásticos, da vontade, do governo e da administração dos quais depende o Universo inteiro.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Textos » Anfiteatro » Primeiro grau » 5 de Março